Guarda Municipal lança operação de segurança no centro de Curitiba
sexta-feira, 26 de abril de 2013A Guarda Municipal de Curitiba lançou na última quarta-feira (24) a Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante), na Praça 29 de Março. Nos próximos meses, a Operação MMI será estendida a outros pontos da cidade.
Durante um mês, o módulo itinerante da Guarda ficará fixo no local, onde haverá a presença constante de dois agentes proporcionando mais segurança no Centro de Curitiba. Além disso, num raio de seis quarteirões, haverá rondas 24 horas, com viaturas e motos da Guarda Municipal.
“A cada duas horas, as equipes de ronda irão permanecer por um período na praça, dando reforço ao módulo fixo”, explicou o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal de Curitiba.
Para implantar a operação, houve rastreamento e monitoramento prévio da praça. Cães farejadores e equipes da Antidrogas estiveram no local. O diretor da Política Pública sobre Drogas da Prefeitura de Curitiba, Diogo Busse, acompanhou de perto a operação e falou da necessidade de ampliar a rede pública de tratamento aos usuários de drogas.
“Se as ações forem apenas de repressão às drogas, o problema será espalhado pela cidade, mas não resolvido. A nossa presença aqui é para garantir que haja uma articulação”, disse Busse. Segundo ele, é preciso que a questão seja trabalhada sempre com foco em três eixos: prevenção, tratamento e reinserção social dos usuários.
Fonte: Bem Paraná