Marcha da Maconha reúne cerca de 400 pessoas no Centro de Curitiba
segunda-feira, 27 de maio de 2013A Marcha da Maconha reuniu cerca de 400 pessoas na tarde deste domingo (26), no Centro da Cidade Curitiba, de acordo com a Polícia Militar (PM). Os manifestantes saíram da Boca Maldita, no Centro, e seguiram até o Tribunal de Justiça, no Centro Cívico. Segundo a polícia, nenhuma ocorrência foi registrada durante a manifestação.
“Tudo correu na boa, dialogamos com os transeuntes e debatemos as pautas do movimento. Consideramos o resultado positivo, percorremos toda a região central da cidade levando esclarecimento e conscientização sobre um tema polêmico, da Boca Maldita ao Tribunal de Justiça, passando pelo a Largo da Ordem e Praça de Skate do Gaúcho” afirmou um dos organizadores do evento no Centro Curitiba, o produtor cultural André Feiges, de 31anos.
Em 2011, o mesmo grupo tentou realizar a marcha na capital paranaense, porém, a Justiça proibiu que a passeata ocorresse. De acordo com o coletivo responsável pela Marcha da Maconha, as atividades do grupo não têm a intenção de fazer apologia ao uso da maconha nem incentivar qualquer tipo de atividade criminosa.
“Debater a política de drogas e demandar a legalização da maconha para todos os diferentes tipos de uso”, explicou Feiges sobre o objetivo da Marcha da Maconha.
Fonte: G1